sábado, 9 de janeiro de 2010

SIC Notícias faz 9 anos



Portugal conta já com novos canais de notícias 24 horas por dia, mas a SIC foi pioneira no mercado quando a 8 de Janeiro de 2001 lançou a SIC Notícias. Passados nove anos, o canal de notícias da SIC continua a ter a preferência dos portugueses, o que lhe permite ser "o único canal de informação em todo o mundo que lidera nos canais temáticos".

Lembro-me de em Abril de 2009 quando finalmente tive TV Cabo (embora por satélite, dada a interioridade a que (ainda) estou remetido) ter dito que me bastava um pacote da ZON que tivesse a SIC Notícias. Após um pequeno momento de reflexão pedi que tivesse também a TVI 24 e a RTP N.

Após estes 9 meses de utilização da TV (supostamente por Cabo mas que afinal é por satélite) devo dizer que a SIC Notícias ocupa-me 90% do horário em que tenho a televisão ligada. Já apelidei este canal como a CNN Portuguesa.

Parabéns pelo exemplar profissionalismo de quem ali trabalha, sobretudo ao Ricardo Costa que sempre soube distanciar-se do facto do seu irmão ser o ex-Ministro e actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Os programas que mais aprecio são "Quadratura do Círculo", "Expresso da Meia Noite" e "Eixo do Mal".

Sem comentários: