sábado, 23 de janeiro de 2010

Morreu autor do clássico "See You Later Alligator"



Costumo dizer com alguma frequência quando me despeço de alguém: "See you later... alligator. After While... crocodile". A expressão foi utilizada e imortilizada pelo veterano cantor Bobby Charles, autor de clássicos como "See You Later Alligator" e "Walking to New Orleans". Morreu no dia 15 de Janeiro, aos 71 anos, na sua casa em Abbeville, Louisiana.

Bobby Charles, cuja causa da morte não foi divulgada, tinha sofrido nos últimos anos várias complicações de saúde, incluindo cancro, diabetes, problemas de coluna e outros provocados por uma queda.

Intérprete do estilo swamp pop, uma fusão da música tradicional de Louisiana com o rock and roll, tornou-se conhecido nos anos de 1950, quando gravou See You Later Alligator (1955).

Apesar de ter chegado ao 14.º lugar nas listas de êxitos de Rhythm and Blues, a canção ganharia mais popularidade um ano mais tarde com a versão mais pop de Bill Haley & the Comets.

Em 1960, outra das suas criações - Walking to New Orleans- viria a triunfar na voz de Fast Domino.

O mesmo aconteria com I Don't Know Why I Love You, But I Do, interpretada por Clarence Frogman Henry.

Na década de 1970, Charles escreveu The Jealous Kind, que Joe Cocker gravou em 1976, e ao qual se seguiram Ray Charles, Delbert McClinton, Etta James e Johnny Adams.

Tennessee Blues, por seu turno, foi apadrinhada por Kris Kristofferson e Gatemouth Brown.

Bobby Charles estreou o seu último trabalho em 2008 (Homemade Songs) e tinha acabado de gravar o álbum Timeless, que será colocado à venda, a título póstumo, em finais do próximo mês de Fevereiro.

Sem comentários: