sábado, 5 de dezembro de 2009

Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte no caminho de Portugal

O sorteio ditou ontem na África do Sul que Portugal jogará na primeira fase do Mundial de 2010, a realizar no continente africano pela primeira vez em Junho do próximo ano, com Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

A imprensa mundial apelidou este grupo G como o grupo da morte. Será certamente um grupo muito difícil dada a enorme criatividade da Costa do Marfim, considerada por muitos como a melhor selecção africana, e da Coreia do Norte, que usa uma táctica defensiva difícil de ultrapassar. Quanto ao Brasil, os 6-2 que o treinador português, Carlos Queiroz, já sofreu dirão muito das diferenças entre a melhor selecção do mundo (com quatro jogadores a jogar no Benfica e Futebol Clube do Porto)e a portuguesa.

Curioso será que na selecção portuguesa estarão certamente 3 brasileiros naturalizados portugueses (Deco, Pepe e Liedson) que levou já algumas pessoas a dizer que o jogo Brasil-Portugal será um Brasil A contra Brasil B. Agora imaginem que o treinador ainda era Felipe Scolari. Apelaria a todos que colocassem bandeiras portuguesas às janelas?

Estão criados os ingredientes e a enorme expectativa para o Mundial 2010. Portugal vai parar no mês de Junho de 2010. Mais um aperitivo no vídeo comercial da Nike abaixo.

Sem comentários: