sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Dr. House



Quem tem medo do Dr. House? Podia ser a esta a pergunta para debater no fim de um dos episódios desta famosa série televisiva que a TVI apresenta sem qualquer critério.

O Dr. House inspira confiança, é um médico implacável, que não tem pejo em dizer na cara do doente aquilo que ele não quer ouvir. Feita de muito humor - um humor incaracterístico e indefinível - a série é imperdível, apesar das confusões que o responsável pela programação da TVI teima em abusar.

A nova temporada desta série começa em Portugal depois de Outubro. O actor Hugh Laurie continua como dr. House, mas terá nova equipa.

Os médicos Allison Cameron (Jennifer Morrison) e Robert Chase (Jesse Spencer) vão trabalhar para um hospital no Arizona. Já o neurocirugião Eric Foreman (Omar Epps) vai ser o responsável pela sua própria equipa de diagnóstico, num outro hospital de Nova Jérsia. House vai ficar sozinho e, segundo a opinião do seu colega e amigo, o médico James Wilson (Robert Sean Leonard), está a ficar mais descontrolado. Wilson tem razões para estar preocupado, mas não é o único.

Apesar dos protestos de House ao afirmar que está bem sem a sua velha equipa, não pára de ter "visões" com eles. Wilson começa a achar que o seu amigo está a ficar louco, e o mesmo pensa a médica Lisa Cuddy (Lisa Edelstein).

Para resolver a situação, a dra. Cuddy decide obrigar House a escolher uma nova equipa, que começa por ter 40 candidatos. Os primeiros episódios da quarta temporada, "vão ser uma espécie de rábula ao concurso Survivor" para descobrir, entre os candidatos, quais os três necessários para ocupar os lugares vagos que conseguirão "sobreviver" a House.

Para além dos três actores que irão entrar, o público poderá também continuar a ver, como actores convidados, Olivia Wilde e Kal Penn, que começaram a aparecer no final da temporada passada.

Os candidatos às vagas não são tratados pelos nomes, mas sim por números. House "não se dá ao trabalho de decorar os nomes - obriga-os a usar números".


* PROGRAMAÇÃO TVI: Não se percebeu muito bem o episódio de algumas semanas atrás que surgiu após um ligeiro interregno para o "The Office", série que desapareceu tão rapidamente como surgiu. Nele, Dr. House aparecia já sem a sua característica bengala e corria desalmadamente até transpirar. Não houve fio condutor espelhando que o "cortar" e colar" da programação TVI não correu lá muito bem.

Ontem, quarta-feira (22 de Agosto) exibiram um dos episódios e hoje voltaram a apresentar outro. Afinal qual é o critério? É quando apetece à estação de Queluz de Baixo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Está muito bem. Penso que deverás ter um pouco mais atenção aos erros de escrita (vê-se que é distração). Quando dizes, "Feita de muito humor - um humor incarecterístico" devias quer dizer....INCARACTERÍSTICO....

Edgar Jorge disse...

Obrigado Elsa pela correcção. Agradeço que o faças sempre que possas. E visita os meus dois blogs sempre que puderes. Beijos...

Manuel Reis disse...

Esses episódios que estão a dar agora são repetições... É natural que passem sem qualquer critério...

Já agora, se quiseres...

http://www.petitiononline.com/offitvi/petition.html

Edgar Jorge disse...

Obrigado Manuel Reis pela sugestão. Já assinei a petição on-line para que a série "The Office" seja dada num horário decente. Para mim, que sou gestor, aquela série tem muito a ensinar. Por isso, não sei se verificaste, já coloquei aqui um post sobre essa série. Fui o número 49 a assinar a petição. Espero que haja muitos mais...