quarta-feira, 25 de julho de 2007

The Office-O Escritório

A TVI passou a transmitir às quintas-feiras, após a maratona das novelas, a série "The Office"-O Escritório onde Steve Carell dá vida ao personagem criado e popularizado por Ricky Gervais na versão britânica.


A série mostra o dia-a-dia do escritório de uma empresa cujo chefe "Michael Scott" (Carell) é conhecido pelas piadas de mau gosto e o "dom" de criar situações inconvenientes e constragedoras entre os funcionários. A série é apresentada como se de um documentário se tratasse.
Recomendo àqueles, como eu, que gostam de humor requintado. Ainda para mais ironizando, quando não é ridicularizando, muito daquilo que os estudantes de Gestão ou Economia aprendem nas faculdades. Penso que se trata de uma série que muitos professores poderão apresentar nas aulas dos finalistas, preparando-os para a vida real.


Carell recebeu no ano passado o Globo de Ouro para melhor actor em série televisiva, e "The office" o Emmy para melhor série de comédia. Em 2007 o sindicato de actores norte-americanos (Screen Actors Guild) distinguiu o elenco na categoria.
Criada por Ricky Gervais, que interpretava o papel principal, e Stephen Merchant, a versão britânica data de 2001. Em Portugal esta foi exibida pela RTP e pelo People+Arts, no cabo. A série foi também adaptada em França, Canadá e Alemanha.

Sem comentários: