sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

21 de Dezembro de 2007

INVERNO - Pensei que era hoje que começava mas afinal é só a 22 de Dezembro. Após a chuva e vento intenso na semana que passou, que contrasta com o tempo seco do último Outono, esperamos que nesta quadra haja tempo ameno que evite acidentes na estrada.
O inverno do hemisfério norte é chamado de "inverno boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "inverno austral". O "inverno boreal" tem início com o solstício de inverno no hemisfério norte, que ocorre por volta de 21 de dezembro, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 21 de março nesse mesmo hemisfério. O "inverno austral" tem início com o solstício de inverno no hemisfério sul, que ocorre por volta de 21 de junho, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 23 de Setembro nesse mesmo hemisfério.

HABITAÇÃO - As imagens que vi hoje na televisão foram dramáticas. Uma rapariga a viver num acampamento dizia que perder a casa não era o fim do sonho, mas se fosse a família sim. Parecia-me um acampamento africano de refugiados, mas afinal era na América. Na Califórnia, para ser mais concreto. Alguém dizia nessa peça que mesmo o dinheiro da venda da casa não daria para pagar o que deviam aos bancos, por causa das taxas de juro. Uma situação dramática, ainda para mais no país que é tido como referência mundial.

SABER RECEBER - Saber receber é uma virtude e fundamental para a imagem. Um pouco mais de trabalho e cuidados especiais com pormenores fazem toda a diferença. E há pessoas que valem essa diferença...

Sem comentários: