quarta-feira, 18 de junho de 2008

10.5: Apocalipse


O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU...


"10.5: Apocalipse" (2006 - 115m). A TVI exibiu ontem a 1ª. parte deste filme e prepara-se para colocar no ar a segunda. É um filme arrepiante, mas que dá que pensar. E se em vez dos Estados Unidos fosse em Portugal? Estaremos nós preparados para uma catástrofe à escala nacional? Como autarca, garanto que não.


Não culpo autarquias nem Governo. Só pensamos em Santa Bárbara na hora do trovejo. O Terramoto de 1 de Novembro de 1755, que fez tremer Lisboa, foi um pequeno exemplo. Após 250 anos continuamos a pensar que as desgraças acontecem apenas no quintal do vizinho e não nos preparamos adequadamente para o nosso quintal.


SINOPSE: Um pequeno abalo sísmico é sentido na costa oeste dos Estados Unidos. Por se tratar de um sismo com epicentro num lugar onde estão instaladas duas centrais nucleares, a sismóloga Samantha Hill (KIM DELANEY - C.S.I. MIAMI) é chamada para uma investigação mais profunda do acontecimento. Ela chega à conclusão que, se houver um sismo de amplitude maior, haverá o risco de se abrir uma falha que provocará a morte a milhões de pessoas. É preciso evitar um apocalipse nuclear...Uma verdadeira corrida contra o tempo!


REALIZADOR: John Lafia


INTÉRPRETES: Kim Delaney, Beau Bridges, Frank Langella, Melissa Sue Anderson, Dean Cain, Oliver Hudson, Carly Pope, David Cubitt, Tyrone Benskin.

Sem comentários: