Normalmente começo a ler muito livros, mas nunca consigo terminá-los e vão enchendo a minha mesa de cabeceira. Em 2007 estabeleci a meta de ler todos os livros que atinjam o primeiro lugar semanal das vendas (vejo o Top de Vendas da FNAC no jornal Sol). Esta promessa obriga-me a ler livros até ao fim e diversificou o meu tipo de leitura.
Os livros que li em 2007 foram:
* Eu, Carolina (Carolina Salgado)
* A Fórmula de Deus (José Rodrigues dos Santos)
* O Prazer de Emagrecer (Fernando Póvoas)
Actualmente leio "Os Filhos de Húrin", de JRR Tolkien. Vou a meio. É um livro estranho que foge dos padrões normais da literatura a que estou habituado, mas interessante por abrir novos horizontes. Como a última página refere, a história passa-se "num tempo muito remoto, muito, muito antes dos tempos de O Senhor dos Anéis". Conforme se repara o autor do livro também deu origem à obra que foi transformada numa saga muito vista no cinema.
Enquanto isso "A Ilha das Trevas", de José Rodrigues dos Santos já está à espera.
Sinopse de "Os Filhos de Húrin"
Os Filhos de Húrin não vai certamente deixar indiferentes os fãs do Hobbit e de O Senhor dos Anéis, e todos os que gostam do universo fantástico dos Elfos, Dragões, Anões e todas as criaturas fantásticas que a imaginação de Tolkien consegue descrever de forma maravilhosamente cativante...
Num tempo muito remoto, muito, muito antes de O Senhor dos Anéis, um grande país se estendia para além dos Portos Cinzentos a Ocidente: terras por onde outrora caminhou Barba de Árvore mas que foram inundadas no grande cataclismo com que findou a Primeira Era do Mundo.
Nesse tempo remoto, Morgoth habitava a vasta fortaleza de Angband, o Inferno de Ferro, no Norte; e a tragédia de Túrin e a sua irmã Nienor desenrola-se sob a sombra do medo de Angband e a guerra forjada por Morgoth contra as terras e cidades dos Elfos.
Esta edição é ilustrada por Alan Lee, conhecido não só pelos seus trabalhos de ilustração anteriores (colaborou, por exemplo, com Brian Froud em Faeries), mas também pela sua colaboração com Peter Jackson na realização cinematográfica da Trilogia O Senhor dos Anéis.
Sem comentários:
Enviar um comentário